Rua Emma Gazzi Magnusson, 194 Dist. Indl. Vitória Martini, Indaiatuba - SP

actionmotors@actionmotors.com.br
Vendas: (19) 3936-8510
Vendas: (19) 9 8214-0229
​​​​​​​Assistência técnica: (19) 9 8214-0233

FacebookLinkedINInstagram

DRIVERS PARA MOTORES DE PASSO

09/07/2018 21:31:48

Action Technology

DRIVERS PARA MOTORES DE PASSO

 

Os drivers trabalham em conjunto com os motores de passo. Recebem os sinais de pulso e direção enviados pelo controlador e convertem estes sinais fazendo a comutação das bobinas do motor de passo, além de controlar a corrente (Chopper) ajustada. Com alimentação AC ou DC, possui opções de micro passo, onde as divisões podem ser múltiplos de 2 ou 5, chegando até 51.200 pulsos por volta. Com esta altíssima resolução proporciona movimentos suaves, ressonância reduzida e vibrações indesejáveis na maioria das aplicações.

Pode-se configurar a “função redução automática de corrente” quando está em stand by (repouso).  A redução automática da corrente proporciona um menor aquecimento no motor e driver, reduzindo consequentemente o consumo.  O Driver possui ainda a “função habilita”, que pode ser utilizado como redundância em um circuito de proteção ou integrada na lógica de acionamento do driver.


My Image

 

DRIVERS DSP

Nova geração de driver digital para motores de passo baseado em processador DSP 32bit, combinam sistema anti-ressonânca e tecnologia de micro-passo para proporcionar movimentos suaves, baixos níveis de ruído e vibração, baixas temperaturas de trabalho, alto rendimento e maior vida útil do motor. Especialmente indicado para aplicações que exigem movimentos suaves em baixas velocidades.

 

Opera em tensões de 20 a 50Vdc, ideal para motores de passo híbrido de 2 fases e corrente até 5.6A. Ajuste de micro-passo chega a 51.200passos/volta.

 

Possue proteção de sobre-corrente, sobre-tensão, redução automática de corrente de “stand by”, “self-test” e isolamento ótico do signal de I/O.

 

Drivers devem ser cuidadosamente dimensionados para o tipo de motor a ser controlado. Consulte a Equipe Action para suporte técnico.